segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prada

A Prada era uma empresa especializada em malas de viagem. Sua influência no mundo da moda começou a partir de 1978, quando Miuccia Prada assumiu a marca, colocando-a entre as  mais influentes do planeta.
E a influência da Prada no mundo da moda é tão grande, que chegou a virar até título de filme. Quem não se lembra de "O diabo veste Prada"?
Isso porque a Prada virou sinônimo de inovação e principalmente, de surpresa. Miuccia costuma criar suas coleções geralmente na contramão do que o mercado está fazendo. Suas peças, sem dúvida, são para mulheres ousadas e modernas, bem ao contrário da mulher ultra-sensual de sua conterrânea Versace. E quase sempre o que ela cria vira tendência. Traços de sua coleção podem ser facilmente percebidas até em coleções de estilistas concorrentes.

Passarela:



















As imagens acima não estão em ordem cronológica. Elas apenas exemplificam a variedade de inspirações da Prada. O que causa impacto, não é necessariamente a beleza das peças. Até porque, muitas têm um pé no kitsch. Mas um kitsch proposital.  O que realmente faz a diferença é a coragem de Miuccia em apostar no diferente. E que será fatalmente diluído pelo mercado, até chegar a todos os consumidores.



Acessórios e perfumes:


 
























Como qualquer griffe, a Prada também tem suas fragrâncias. Mas o grande destaque, são as bolsas. Objetos de desejo de milhares de mulheres, são o DNA da marca. Os preços são astronômicos. Mas vale o invetimento.

Sapatos:




















Os sapatos Prada são sempre marcados pela originalidade e em alguns casos até pela pouca praticidade. Mas assim como as bolsas da marca, despertam desejos. Mesmo que sejam estranhos ou bem próximos do gosto duvidoso.

Editoriais e campanhas:














Algumas campanhas da marca.


Por: Eduardo Paixão


Nenhum comentário:

Postar um comentário