quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fetiche Fashion

A maneira de se vestir das pessoas,cumpre uma funcão primordial, além de meramente proteger o corpo. É a função de encantar, seduzir a quem está olhando. E seguindo por essa linha, em tempos em que a imagem ganha mais e mais importãncia, e a sexualidade deixa de ser um tabú e elementos de sedução se manifestam com muita força.
Olhando para coleções de moda passada, vemos o desfile da Louis Vuitton, com algemas, hot pants e cintas-liga, criando um universo inigmático e por isso mesmo, tão atrativo. E a exemplo dessa marca, muitas outras interpretaram a seu modo esse apelo da sensualidade.
O fetiche, ao contrário de campanhas de moda e desfiles hiper-sexualizados, trata mais de sugerir do que de mostrar o corpo de fato. Trata da sugestão do que está por trás de certos símbolos. Por isso, tranparências estratégica, referências ao mundo do SM e até estilos mais formais, como roupas ultra discretas de secretárias, professoras e afins, podem despertar um interesse tão grande.
Outra vertente desse universo fetichista é a mistura dos símbolos do universo feminino e masculino. Cada vez mais, principalemtne no guarda-roupa feminino, se incorporam elementos do estilo masculino.
Fato é, que esses  elementos irão se incorporar à moda de maneira avassaladora, porque o ato de se vestir é antes de tudo uma maneira de dizer ao mundo que somos dignos de interesse. Que precisamos ser vistos. Que queremos seduzir, mesmo que não saibamos disso conscientemente.

Veja abaixo algumas imagens exemplificando essa onda. Algumas extremamente óbvias, outras bastante sutis.





Por: Eduardo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário