segunda-feira, 2 de abril de 2012

Calendário da Moda nacional terá grandes alterações


O calendário da moda nacional começa a ser alterado a partir do 2º semestre de 2012. As mudanças vão atingir todos os setores de têxteis e confecções, e, segundo os organizadores dos eventos, buscam adequar a produção nacional aos calendários internacionais e evitar possíveis impactos em função dos eventos esportivos que o país receberá a partir de 2013.

O primeiro grande evento da moda que será alterado é a feira Premiere Brasil, que acontece em São Paulo. A edição de Inverno acontecia sempre na 3ª semana do mês de julho, entre os dias 23 e 27 do mês. Para o ano de 2012, a feira foi antecipada para a 1ª semana de mês de julho, acontecendo nos dias 04 e 05/07.

Essa alteração permitirá às confecções conhecer de forma antecipada os lançamentos da Cedro Textil na coleção 02/2013.

A partir de 2013 as alterações vão chegar também à programação de fashion weeks. As edições do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio acontecerão em Março (Verão) e Outubro (Inverno). As alterações visam ampliar o prazo de desenvolvimento de coleções por parte das confecções, permitindo um tempo maior até a chegada das peças ao varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário