terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reportagem Cedro no site Chic, da Glória Kalil


A mineira Cedro é uma das mais tradicionais empresas têxteis do Brasil, com 140 anos de existência. Apesar de ter começado com estamparia, de 30 anos para cá seu foco tem sido mesmo o denim, produzindo e dando consultoria a outras empresas sobre lavagens e tratamentos especiais.


Conversamos com Eduardo Paixão, responsável pelo estilo da empresa. "À partir de uma pesquisa de referências, criamos as bases e colorações e um mostruário com quatro macrotendências para direcionar os compradores. São elas: alfaiataria, rústico, anatômicos e resinados".

Ainda segundo Eduardo, uma lavagem menos comercial começa a conquistar os especialistas. "Chama-se tip dye, que é o degradê de uma cor forte". Ele diz também que apesar de alguns apostarem nos jeans mais escuros e acinzentados, no último ano há uma procura maior para os jeans mais tradicionais, como o índigo.



Questionado sobre a existência de regionalismos na hora de compras de seus lojistas, o estilista comentou que apesar de na região Nordeste comprarem modelos mais retos, e no Sudeste os mais justos, isso não é muito determinante. "Muitas vezes os compradores vendem em outras áreas do Brasil, então acaba se diluindo".

Fonte: http://chic.com.br/

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